quarta-feira, 15 de junho de 2011

Blog como ferramenta interativa

Com as mudanças ocorridas na educação e a introdução das ferramentas interativas na sala de aula e a democratização do conhecimento e o acesso as tecnologias digitais e que enquanto professora passei a ver as ferramentas interativas como uma nova prática pedagógica, porque antes já participava de redes sociais como Orkut, MSN e outros a criação do blog veio com uma formação continuada realizada pelo Proinfo daí partiu o conhecimento educacional do blog e os efeitos que os mesmos têm como ferramenta interativa entre os participantes destas redes. Hoje utilizo a internet e demais redes sociais não somente como um meio de comunicação digital pessoal e com os amigos, mas utilizo também como mais um recurso pedagógico de troca de conhecimentos e práticas pedagógicas realizadas na sala de aula, e com os alunos não tem sido diferente os mesmos estão usando as redes interativas para troca de conhecimento e na maioria das vezes para realizar pesquisas sobre conteúdos trabalhados na sala de aula. E todas as mudanças acontecidas e o novo olhar para as ferramentas interativas se concretizaram na escola que trabalho a partir da implantação do Projeto UCA que nos levou a ter um olhar diferenciado para as tecnologias digitais e o uso do computador como ferramenta de ensino e aprendizagem.
         O Projeto UCA tem criado um impacto positivo não somente entre os alunos mais também junto aos professores que estão sentindo a necessidade de buscarem cada vez mais introduzir em seus planejamentos o uso dos laptops e com isso, o impacto tem sido na mudança de comportamento dos alunos e também dos professores em relação ao uso dos mesmos nas salas de aula.
Formação do Projeto UCA na Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides Feitos Cavalcante no municipio de Sena Madureira-Acre





Uso dos laptops do Projeto UCA por alunos do 4º ano da E.M.E.F Euclides Feitosa Cavalcante

Um comentário:

  1. Que beleza, nossos alunos estao antenados na era digital. Parabens por abraçar essa ideia e permitir que o projeto UCA faça parte da vida de voces.
    Rosilene Onofre

    ResponderExcluir